MEDICA 2018 - WORLD FORUM FOR MEDICINE

TROT & TROTINETE
A nossa Missão é transformar os desafios colocados pelos nossos Clientes em Uniformes de alta qualidade, onde as últimas tendências de moda e design são aliadas à qualidade, inovação e conforto dos nossos produtos
Ser reconhecida a nível Global, como uma marca orientada para as melhores e mais originais soluções em Uniformes Escolares e Corporativos, que alia o design inovador à funcionalidade e à imagem corporativa de cada Cliente.
Compromisso Integridade Rigor e Profissionalismo Inovação e Criatividade Trabalho em Equipa Responsabilidade Social
A Trotinete nasceu em 1992 como um projeto da sua fundadora Matilde Vasconcelos, Designer de formação.
Em 1993 e em resultado do desafio lançado por um colégio, a Trotinete passou a desenhar e a comercializar uniformes escolares.
Face ao sucesso, a empresa, seguiu um novo rumo, orientando-se para a área dos fardamentos escolares.
Em 2007 a Trotinete decidiu criar uma nova marca de Corporate Wear a Trot, seguindo o mesmo conceito, o uniforme é pensado ao pormenor, desenhado com uma imagem contemporânea, coerente com a identidade corporativa de cada Cliente.
Durante um período de mais uma década a Trotinete foi adquirindo “know-how”, e amadurecendo a sua experiência, aumentando o seu portfólio de clientes, o seu número de colaboradores e crescendo quer em termos de negócio, como quer em projeção Internacional.
A nossa fórmula de trabalho assenta sobretudo no foco no cliente, conquistando assim a sua confiança, preferência e fidelização!
Crescemos de forma sustentada consolidando as relações estratégicas com os nossos parceiros, sendo a inovação, a personalização e a customização dos nossos produtos uma marca diferenciadora e sem dúvida, um factor crítico do nosso sucesso!
Rebranding da marca Trot & Trotinete, lançamento do novo website e novos catálogos.
Estivemos presentes na, EMIRATES UNIFORM & WORKWEAR EXHIBITION 2015 no Dubai, de 11 a 13 de Fevereiro de 2015, com enorme vontade de apresentar o nosso trabalho. Agradecemos o apoio dos incentivos do QREN para este projeto.
Projeto aprovado para aquisição de máquinas e modelação para execução de novos modelos técnicos para cozinha.
A caminho da internacionalização estivemos presentes na Professional Clothing Show de Birmingham, de 1 a 2 de Abril de 2014.
Estivemos presentes na FILDA - Feira Internacional de Luanda 2014 em Luanda, de 22 a 27 de Julho de 2014, com enorme sucesso. Apresentamos uma nova coleção, num mercado em que a nossa marca se encontra em desenvolvimento.
Agradecemos o apoio dos incentivos da AICEP para este projeto.
Com vista ao aumento da capacidade produtiva, foi realizada uma mudança para novas instalações no Centro Empresarial da Arroteia, em Leça do Balio, com aproximadamente 1 000 metros quadrados.
A equipa TROT & TROTINETE apresentou uma nova linha de Uniformes e motivou os empresários para as oportunidades que o nosso conceito empresarial tem para oferecer.
Agradecemos o apoio dos incentivos da AICEP para este projeto.
Lançamento de uma linha de Banhos exclusiva ao mercado externo com a marca SkinSea.
Abertura da primeira loja online TROTINETE, orientada para venda de fardamento no segmento escolar.
A equipa TROT & TROTINETE apresentou uma linha de Uniformes para Hotelaria, com 50 modelos novos e exclusivos. A coleção foi comercialmente muito bem aceite e comercializada Internacionalmente.
Agradecemos o apoio dos incentivos do QREN para este projecto.
Projeto individual nº 25.228, aprovado no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte com o valor global do incentivo de 345.235€.
Este projeto de investimento parte de uma visão estratégica, a qual pretende continuar o processo de internacionalização, de desenvolvimento e de projeção da marca própria.
Tendo como objetivo o reforço das condições de competitividade, a empresa definiu como âmago da sua estratégia para os próximos anos, a aposta na qualidade e inovação, no desenvolvimento de novos serviços e na internacionalização. Nesse sentido, foi elaborada a candidatura nº 21998 ao SI QUALIFICAÇÃO e INTERNACIONALIZAÇÃO.
Este projeto tem conclusão prevista para Junho de 2013, e inclui um investimento global de 274.599,62€, dos quais foi aprovado um incentivo não reembolsável de 242.750,00€.
A marca TROT foi criada para adereçar o segmento de "Corporate Wear".
Em resultado do desafio lançado por um colégio, a Trotinete passou a desenhar e a comercializar uniformes escolares em 1994. Face ao sucesso que os uniformes conseguiram junto do mercado nacional, a empresa, a partir dessa data, seguiu um rumo distinto e orientou a sua intervenção comercial para a área dos fardamentos escolares.
FIL 1993: Têxteis e Confeções. Apresentação da colecção Trotinete na FIL Primavera/Verão 93.
Lançamento da n/ marca TROTINETE no mercado nacional. Venda para o comercio retalhista. Consolidação de mercado em lojas de segmento alto.
In 1992, Matilde Vasconcellos founded Trotinete. Creating its own collections and trading initially in boutiques for an upper-middle class market segment as children´s brand clothing,